Servidor público municipal efetivo precisa atualizar censo previdenciário

Por Revista Expressiva

A Prefeitura de Lages, através do Departamento de Recursos Humanos (DRH), informa os servidores públicos de cargos efetivos e ativos, que realizem a atualização cadastral do censo previdenciário obrigatório neste ano. A atualização pode ser realizada no setor de recursos humanos de sua secretaria de lotação, conforme as orientações prestadas, no período de 13 de setembro a 31 de outubro.

O Decreto n° 19.323, de 03 de setembro de 2021, regulamenta a realização do Censo Cadastral Previdenciário dos servidores públicos titulares de cargo efetivo, ativos do Município de Lages.

De acordo com o decreto, art. 1°, o Censo Cadastral Previdenciáriotem por finalidade a criação, atualização e consolidação do Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social.

O Censo é de caráter obrigatório e pessoal, devendo o servidor titular de cargo efetivo, ativo, tomar conhecimento, atestando pela assinatura da ficha cadastral e atualizando seus dados. O servidor ativo que não comparecer para realizar o censo de atualização cadastral terá opagamento de sua remuneração suspensa a partir do mês imediatamente posterior a conclusão do censo, conforme art.7°.

Leia também

Deixe um comentário

um + dezesseis =