Atividade em novo módulo da Estação de Tratamento de Água de Lages poderá ocasionar falta de água nessa quinta-feira (17)

Por Luiz Del Moura

A Estação de Tratamento de Água (ETA) de Lages passará por uma manutenção planejada, executada pela Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), nessa quinta-feira (17 de fevereiro), a partir das 5h30min, com previsão de término do serviço para as 8h. O trabalho consiste em efetuar a derivação da linha de água bruta para alimentação do novo módulo de tratamento da Estação, que encontra-se em fase final de montagem.

Real a possibilidade de acontecer a despressurização do sistema e resultante falta de água em residências e estabelecimentos comerciais situados nas regiões mais altas da área urbana do município, incluindo a parte central. “À população solicita-se, portanto, a economia acentuada de água no decorrer do dia 17 para garantirmos a breve recuperação do sistema, o que deve ocorrer gradativamente ao longo desta quinta-feira”, sugere o secretário municipal de Águas e Saneamento (Semasa), Jurandi Agustini. A avenida 1º de Maio, bairro Popular, compreende o endereço da ETA, anexa à Semasa.

Texto: Daniele Mendes de Melo

Foto: Divulgação

Leia também

Deixe um comentário

15 − 9 =