Chuvas diminuem a partir de quarta-feira, em Lages

Por Luiz Del Moura

Defesa Civil Municipal permanece de prontidão, atendendo chamadas de atendimento e emergência pelos telefones 199 e 3019-7477, 3019-7479, 49-99836-1702 (plantão)

A previsão da Epagri-Ciram para esta terça-feira (28), para o município de Lages, é de um índice pluviométrico de 48mm, ao longo do dia. Já para quarta-feira (29), o índice cai para 2.1mm. Ou seja, a partir de amanhã a tendência é de a chuva diminuir de intensidade.

O tempo continua nublado com pouca chuva, nos próximos dias, até sábado (02). E no período de 3 a 11 de dezembro, ainda conforme a Epagri-Ciram “segue com pancadas frequentes de chuvas em SC, porém concentradas mais no período de tarde e noite, devido à influência de áreas de baixa pressão, do Jato de Baixos Níveis (que traz umidade da região Amazônica) e passagem de sistemas frontais, alternado com períodos maiores de melhoria”.

Por conta dessa condição climática, “por vezes a chuva pode ocorrer de forma intensa e acompanhada de temporais localizados, com raios, granizo e ventania, em Santa Catarina”.

Em Lages, A Defesa Civil permanece de prontidão, em monitoramento dos rios e córregos que cortam o perímetro urbano, especialmente.

 

Texto: Iran Rosa de Moraes

Foto: Divulgação

Leia também

Deixe um comentário

dois × 5 =