Comunidades do interior continuam recebendo água potável devido à estiagem

Por Luiz Del Moura

Apesar dos últimos dias de chuva na região, os níveis dos reservatórios de água potável, no interior de Lages, ainda estão baixos. Para amenizar os efeitos, a Prefeitura providenciou a distribuição para as localidades mais afetadas. A ação está sendo realizada pela Defesa Civil Municipal e as Secretarias Municipais de Agricultura e Pesca e Assistência Social e Habitação.

A Defesa Civil divulgou relatório onde consta que, desde 24 de janeiro já foram distribuídos mais de 100 mil litros de água potável aos moradores cadastrados. “Este trabalho é essencial para manter o bem-estar das famílias que sofrem as consequências da estiagem. Continuaremos realizando a distribuição de água potável, para o consumo humano, a todos que nos solicitarem, até que o abastecimento volte ao normal”, afirma o prefeito AntonioCeron.

Nove comunidades do interior e outros dois bairros do perímetro urbano foram contemplados. Entraram no cronograma de entregas os bairros e as localidades de Chapada, Caetano Versa, Boqueirão, Asa Verde, Índios, Restinga Seca, Dimas, Raposo, Santa Terezinha do Salto, Pinheiro Seco, Salto Caveiras.

A distribuição é realizada por meio de uma bolsa de vinil de 6 mil litros, adquirida pela Secretaria de Agricultura e Pesca para que a água seja transportada até as famílias. A água potável foi cedida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Lages. As equipes seguem realizando as entregas conforme a solicitação dos moradores.

A estiagem assola a região serrana desde novembro do ano passado. No dia 26 de janeiro foi decretada Situação de Emergência no Município por conta da estiagem, através do decreto n° 19.450, do então prefeito em exercício Juliano Polese.

Texto: Aline Tives

Fotos: Divulgação

Leia também

Deixe um comentário

doze + seis =