A promoção e realização das atividades do Mês do Meio Ambiente são iniciativas da Prefeitura de Lages, por intermédio da secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, contando com a colaboração entidades públicas e privadas
Durante à tarde, turmas de estudantes de várias escolas visitaram o Stand e os projetos ambientais, ali expostos. Mudas de árvores frutíferas foram distribuídas pela secretaria municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente. O estudante Maike Lian, 12 anos, da EMEB Belizário Rodrigues, do bairro Vila Maria, levou para casa uma muda de Araçá. “Irei dar esta muda para a minha avó plantar na casa dela”, disse ele.
Em Lages, a programação do Mês do Meio Ambiente se estenderá até o dia 30 de junho, com destaque para o dia 29, às 15h, quando será realizada homenagem especial para dezenas de entidades e instituições envolvidas ao longo da última década, com trabalhos voltados à Educação Ambiental. Na ocasião será entregue a Medalha 10 Anos do Mês do Meio Ambiente.
“O mês de junho é um período de coroar os trabalhos de Educação Ambiental realizados no município e é necessário e justo homenagearmos e agradecermos a todas as Instituições que ajudam a transformar o meio ambiente onde estão inseridos”, ressalta o secretário municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Jean Felipe de Souza.
A promoção e realização desta série de atividades são iniciativas da Prefeitura de Lages, por intermédio da secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, contando com a colaboração de entidades públicas e privadas.
Para o publicitário Maurício Garcia, que visitou o Stand da PMA, “o Dia do Meio Ambiente, é uma data para refletirmos sobre o futuro do nosso planeta, pois o aquecimento global é uma ameaça real e estamos ficando sem tempo; a quantidade de emissões de gases do efeito estufa está aumentando drasticamente, causando danos irreparáveis à nossa Terra; os impactos são evidentes: eventos climáticos extremos, aumento do nível do mar, perda de biodiversidade e muito mais. É hora de cuidar melhor do nosso planeta!”, disse ele.
Texto: Iran Rosa de Moraes
Fotos: Toninho Vieira