Lages em Busca do Lixo Zero recolhe oito cargas de resíduos sólidos da região do bairro Penha

Por Luiz Del Moura

Todo material recolhido, desde eletrônicos até entulhos, terá destinação correta através de empresas parceiras da ação

A manhã desta terça-feira (9), foi movimentada na região do bairro Penha, onde se concentraram os trabalhos da ação Lages em Busca do Lixo Zero, realizada pela Prefeitura de Lages através da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente. Moradores dos bairros próximos, como São Miguel, Itapuã e o Loteamento Nadir também foram contemplados com o recolhimento de resíduos sólidos inservíveis.

A concentração dos trabalhos foi na praça da esquina das ruas Nossa Senhora da Penha e Vital Brasil. A ação contou com a parceria da Rádio Clube de Lages, que fez transmissão ao vivo direto do local e também da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, que distribuiu cerca de 2.500 mudas de hortaliças para a população. A Secretaria da Saúde realizou o cadastramento de famílias que tenham interesse em fazer a castração gratuita de cães e gatos de sua propriedade, através do castramóvel.

Além da limpeza geral das ruas e avenidas, durante esta semana as equipes intensificam os trabalhos de recolhimento dos equipamentos eletrônicos sem serventia, móveis usados, entulhos ou qualquer outro tipo de resíduo sólido. “Esta é uma ação que percorre todas as regiões da cidade, facilitando a vida da nossa população, recolhendo todo tipo de material em desuso”, comenta o prefeito Juliano Polese, que esteve presente no evento.

Somente durante a manhã foram recolhidos oito cargas de materiais recicláveis e entulhos, sendo uma carga de materiais eletrônicos, duas cargas de pneus usados e cinco cargas de entulhos, como resíduos de construção e galhos. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado, pois são materiais que terão destino correto, livrando o meio ambiente da poluição”, comenta o secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Jean Felipe de Souza.

Todo o material eletrônico recolhido terá destinação correta, através da Eco Centro Sul, empresa parceira da ação desde a sua primeira realização. A empresa EVM também foi parceira, principalmente no recolhimento de destinação de lâmpadas queimadas ou quebradas.

 

Texto: Aline Tives

Fotos: Ary Barbosa de Jesus e Marcio Machado

Leia também

Deixe um comentário

1 + dois =