Mutirão recolhe três toneladas de lixo eletrônico em Lages

Por Luiz Del Moura

A comunidade atendeu o chamado no Mutirão de coleta do lixo eletrônico. Em apenas seis horas de ação, nesse sábado (19 de março) foram recolhidos pelas equipes três toneladas de material. O Mutirão foi realizado no estacionamento do ginásio Ivo Silveira, no bairro Sagrado Coração de Jesus. Uma parceria entre a Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Águas e Saneamento (Semasa) – Diretoria de Resíduos Sólidos, juntamente com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Câmara de Vereadores e empresa Eco Centro Sul.

Lixo eletrônico é todo resíduo produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos, como lâmpadas, pilhas, baterias, celulares velhos, peças de computadores, televisores, impressoras, entre outros materiais. Todo material coletado nas residências e durante os mutirões é encaminhado para destinação adequada.

Ao longo do ano já estão definidos quatro eventos, sendo realizado um a cada três meses. Depois deste mutirão, no estacionamento do Ivo Silveira, o evento será levado também para os bairros Guarujá e Santa Helena, com datas a definir, e encerrará no Centro, em novembro.

A prefeitura de Lages conta com um convênio com a empresa Eco Centro Sul, que realiza o recolhimento do lixo eletrônico na cidade. Além dos mutirões com datas específicas, a empresa também presta atendimento à comunidade ao longo do ano. Para quem deseja fazer seu próprio descarte correto de lixo eletrônico, a empresa Eco Centro Sul está localizada na rua Santa Zita, 378, no bairro Caça e Tiro. O telefone para contato é o 3224-1218 ou pelo whatszapp 98412-6631, canal por onde é possível fazer o agendamento da coleta na própria residência.

A sede da CDL, localizada no Centro, também conta com um coletor fixo para que as pessoas possam depositar seu lixo eletrônico no local para que seja descartado corretamente.

 

Texto: Ari Junior / Colaboração de Aline Tives

Fotos: Jota Damasceno

Leia também

Deixe um comentário

5 + 8 =