Prefeitura de Lages instala Ecoponto no bairro Santa Mônica

Por Luiz Del Moura

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Águas e Saneamento (Semasa) – Diretoria de Resíduos Sólidos instalou o sétimo Ecoponto em Lages. A nova estrutura de coleta do lixo reciclável está disponível para a comunidade do bairro Santa Mônica e adjacências, na esquina da rua Palmeiras com a rua Santos, ao lado da Unidade Básica de Saúde.

No Ecoponto a população poderá depositar papel e papelão, vidro, materiais metálicos, plástico, pilhas e baterias, além de todo tipo de descarte eletrônico. “Com os Ecopontos, facilita-se o descarte do lixo reciclável, por parte da população, e agiliza a coleta desses materiais pelas equipes de catadores vinculados à Cooperativa de Reciclagem e empresa responsável, no caso do lixo eletrônico”, comenta o secretário da Semasa, Jurandi Agustini.

Os resultados com os Ecopontos são expressivos. Para ser ter uma ideia da adesão da comunidade estão sendo coletados por mês, uma média de duas toneladas de material reciclado em cada Ecoponto. Um total de 14 toneladas de lixo reciclado por mês.

Segundo o diretor de Resíduos Sólidos, da Semasa, Milton Mathias (Miltinho), os bairros contemplados com os Ecopontos são: Sagrado Coração de Jesus (1) Copacabana (1) Araucária (1), Guarujá (1), São Paulo (1), Universitário (1) e Santa Mônica (1). “Em breve estaremos instalando o oitavo Ecoponto, provavelmente na região do bairro Brusque”, diz o diretor.

O ato de entrega do Ecoponto, no bairro Santa Mônica, foi prestigiado também por vereadores, servidores municipais e lideranças comunitárias.

Texto e fotos: Ari Junior

Leia também

Deixe um comentário

sete − 1 =