Secretaria da Agricultura e Pesca, da Prefeitura, entrega Horta Comunitária nos bairros Promorar e Bela Vista

Por Luiz Del Moura

No ato oficial de entrega da horta à comunidade, nessa quinta-feira (27 de janeiro), o prefeito em exercício, Juliano Polese, e o secretário de Agricultura e Pesca, Thiago Cordeiro ressaltaram a importância do projeto Colheita Feliz. “Esse é um projeto que ajuda a vida das pessoas. Uma horta comunitária congrega e aproxima os moradores dos bairros, melhora o convívio social, e faz muito bem à saúde das pessoas. Precisa-se apenas de uma boa gestão, que as pessoas se reúnam para cultivar a terra e colher os bons frutos que ela proporciona. A dedicação dos moradores é essencial”, falou Juliano Polese. “Antes dessa, a Prefeitura já havia implantado outra horta, em área anexa à Unidade de Saúde do Promorar”, lembrou Polese, ele que já atuou como secretário municipal de Saúde.

Por sua vez, o secretário Thiago Cordeiro disse que o trabalho na horta é aberto a todos os interessados. “Se cada um dedicar 20 minutos de seu tempo para o cultivo da horta, a cada dia haverá um pé de alface a ser colhido. As pessoas só precisam cultivar a horta, pois a Prefeitura doa as mudas de hortaliças, temperos e chás, e também se encarrega do apoio técnico necessário para o cultivo”, garante o secretário da Agricultura.

Na 57ª horta comunitária, do projeto Colheita Feliz, estão plantados hortaliças, temperos e chás: couve, pimentão, cebolinha, alface, radite, tomate japonês, cidró, cidreira (capim limão), hortelã, boldo, alecrim etc.

“A horta é algo muito bom para a comunidade, é uma ajuda às pessoas que necessitam de alimentos saudáveis e muitas vezes não podem adquirir no mercado. Mas para isso, a contribuição no cultivo e na manutenção desta área é de responsabilidade de todos os interessados”, disse o morador Itamar Scain.

Texto: Iran Rosa de Moraes/Fotos: Ary Barbosa de Jesus Filho

Leia também

Deixe um comentário

2 × três =