Ação da Procuradoria Especial da Mulher distribui informações sobre o Estatuto dos Direitos e das Políticas Municipais para as Mulheres de Lages.
Tão importante quanto proporcionar às mulheres e meninas de Lages o Estatuto Municipal que garante seus direitos, é também divulgar a existência e a importância do documento.
O Estatuto dos Direitos e das Políticas Municipais para as Mulheres de Lages garante a todas o direito à vida, educação, saúde, dignidade e segurança. Aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal em maio de 2022, Lages se tornou pioneira no estado a elaborar e aprovar o documento que dá voz e qualidade de vida à todas as mulheres serranas.
Para garantir que todas tenham acesso e conhecimento sobre seus direitos, a Procuradoria Especial da Mulher Dra. Wilma Machado Carrilho esteve na manhã dessa quinta-feira, 17, no Terminal Urbano de Lages, entregando material informativo e divulgando o Estatuto.
No panfleto encontra-se informações gerais sobre a Procuradoria, números úteis em caso de necessidade e vulnerabilidade, bem como o violentômetro: uma ferramenta que ajuda à vítima a identificar situações de violência e como buscar ajuda através da denúncia.
A ação faz parte das atividades da campanha “Agosto Lilás” que visa conscientizar a população acerca da luta pelo fim da violência doméstica e familiar contra a mulher.
O Estatuto pode ser encontrado aqui.
Fotos: Bruno Heiderscheidt
Julia Adhara – Jornalista