Fernanda Córdova será a segunda mulher presidir a Amures em 54 anos

Por Claudio Santos

A prefeita de Palmeira, Fernanda de Souza Córdova, foi eleita na manhã desta sexta-feira (10), presidente da Associação dos Municípios da Região Serrana – Amures, para o exercício 2022. A indicação dela foi por aclamação e será a segunda mulher em 54 anos, a presidir a entidade. A deputada federal Carmen Zanotto e a deputada estadual Ana Paula da Silva, a Paulinha, prestigiaram a assembleia dos prefeitos.
A assembleia que elegeu a nova diretoria executiva da Amures aconteceu no Hotel Fazenda Cerro Azul, em Capão Alto e como 1° vice, ficou o prefeito de São Joaquim Giovani Nunes e 2° vice, o prefeito de Bom Jardim da Serra, Pedro Luz Ostetto.
Na ocasião foi eleito também, o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde – CIS-AMURES. O prefeito de Rio Rufino, Erlon Tancredo Costa foi conduzido por aclamação, assim como o presidente do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – CISAMA, prefeito de Urupema, Evandro Frigo Pereira.
Ao agradecer aos colegas pelo apoio e confiança, Fernanda Córdova, lembrou haver um acordo sendo respeitado, o que une ainda mais os prefeitos em torno dos propósitos regionais. “Minha missão será continuar o bom trabalho que vem realizando o prefeito Tito Freitas e darei o meu máximo para isso. Sei das limitações de 2022, devido ao calendário eleitoral, mas na Amures buscarei fortalecer e engrandecer ainda mais nossa associação”, disse Fernanda Córdova.
Ela será a segunda mulher a presidir a Amures, em 54 anos de existência da entidade. Com apenas 39 anos, Fernanda Córdova, também será uma das lideranças políticas mais jovens no comando da entidade. Ao todo, a Amures já teve 56 mandatários entre prefeitos eleitos e reeleitos e apenas Marta Regina Goss, ex-prefeita de Bocaina do Sul, havia presidido a associação em 2009.
Agora, Fernanda Córdova retoma essa importante posição com expectativa de um mandato forte, descentralizado e de valorização das pessoas. Ela já tem experiência como presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amures – CIS-AMURES, em 2017. Como ordenadora primária da Amures, Fernanda Córdova conduzirá também, as decisões do Conselho Consultivo de prefeitos.

Texto e fotos: Oneris Lopes/Amures

Leia também

Deixe um comentário

17 − 8 =