Governador recebe representantes das cooperativas e instituições do agronegócio catarinense para discutir as demandas do setor

Por Luiz Del Moura

O governador Jorginho Mello se reuniu essa semana com líderes da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC). O encontro, no Centro Administrativo do Estado, contou com a presença de diretores e representantes das principais cooperativas do estado, Fecoagro, Sindicarne, FETAESC, Faesc, além do secretário de Estado da Casa Civil, Marcelo Mendes, e do deputado estadual, José Milton Scheffer.

Durante a reunião, foram discutidas pautas importantes para o fortalecimento do cooperativismo em Santa Catarina, setor que desempenha um papel crucial na economia estadual, gerando empregos e promovendo o desenvolvimento sustentável em diversas regiões.

O governador destacou a relevância das cooperativas para o estado e reafirmou seu compromisso em apoiar e promover políticas que incentivem o crescimento e a inovação no setor.

“O cooperativismo é um modelo de negócio que traz grandes benefícios para a sociedade, promovendo inclusão social, distribuição de renda e sustentabilidade. Nosso governo está empenhado em criar um ambiente favorável para que as cooperativas catarinenses possam se desenvolver ainda mais, gerando prosperidade para nosso estado”, afirmou Jorginho Mello.

Os representantes da OCESC apresentaram um panorama do setor, destacando os desafios enfrentados pelas cooperativas. O presidente da entidade, ao final do encontro, expressou otimismo em relação ao apoio do governo estadual e ressaltou a importância do diálogo constante entre as cooperativas e o poder público.

“Estamos confiantes de que, com o apoio do Governador Jorginho Mello e de sua equipe, conseguiremos continuar contribuindo de forma significativa para a economia e a sociedade de Santa Catarina. Somos uma nova gestão, com novos vice-presidentes, e por isso pedimos essa agenda com o governador, para mostrar nossa equipe e projetos. Estamos trabalhando forte nos cursos e capacitações para fortalecer ainda mais nossos cooperados e colocamos a capilaridade do cooperativismo à disposição para colaborar com Santa Catarina”, declarou o presidente da OCESC, Vanir Zanatta.

Leia também

Deixe um comentário

5 × 4 =