Assessores do deputado estadual Lucas Neves confirmaram na tarde desta quinta-feira (01), o empenho de sete emendas parlamentares impositivas num total de R$ 1.7 milhão para ações estruturantes via Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense (Cisama). Os recursos são fruto de mobilizações e articulações políticas e técnicas da Amures e já constam no orçamento do Estado para ser aplicado nos próximos meses.
Os assessores parlamentares Juliano Chiodelli e Maurício Batalha, entregaram pessoalmente a lista de emendas ao secretário executivo da Amures, Walter Manfroi e o diretor executivo do Cisama, Selênio Sartori. Os recursos serão empregados na construção de uma praça em Bocaina do Sul, usina de asfalto da Amures, aquisição de instrumentos musicais e dentre outros, aquisição de lousas para 300 salas de aula.
O que explicou Chidelli é que, os recursos estão sendo destinados de forma conjunta a beneficiar a Serra Catarinense. “Há também emenda que ajudará na manutenção das atividades para a saúde aos municípios vinculados ao consórcio de saúde”, disse Chiodelli. Neste caso os recursos são via Consórcio Intermunicipal de Saúde – Cisamures.
Entre as emendas, a de maior valor é uma de R$ 550 mil para aquisição de equipamentos para implantação de 22 salas de multimídia em escolas municipais. Walter Manfroi agradeceu aos assessores parlamentares e disse em nome do presidente da Amures, prefeito de Anita Garibaldi João Cidinei, que os prefeitos agradecem o apoio do parlamentar.
“O Cisama é nosso consórcio público e canal onde capitamos recursos para atender aos municípios. Parcerias como esta do deputado Lucas Neves são estratégicas no desenvolvimento da região”, citou Manfroi.