Prefeito Ceron participa de reunião sobre execução das obras do Plano 1000

Por Luiz Del Moura

O prefeito Antonio Ceron, acompanhado do secretário municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Delfes Rodrigues, está em Florianópolis, nessa segunda-feira (21 de fevereiro). O chefe do Executivo participou de uma reunião com o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, e o subchefe da Casa Civil de Santa Catarina, Juliano Chiodelli.

De acordo com o prefeito Ceron na pauta da reunião a apresentação da documentação que detalha a execução, com cronogramas, do programa Plano 1000, desenvolvido pelo Governo do Estado. “Nosso primeiro projeto aprovado é a revitalização completa da avenida Belizário Ramos (Carahá). O projeto está pronto, serão, no total, 16 quilômetros de obras (dois lados da avenida). Tenho a certeza que será uma das avenidas mais bonitas e modernas de Santa Catarina”, comenta o prefeito.

Pelo programa Plano 1000, os municípios catarinenses receberão do Governo do Estado, recursos equivalentes a R$ 1 mil por habitante. Para calcular quanto cada cidade terá direito a receber, o Governo do Estado leva em conta as estimativas habitacionais mais recentes, fornecidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). Os recursos serão liberados mediante aprovação dos projetos pelos técnicos do Governo do Estado.

Texto: Ari Junior

Fotos: Paulo Marques

Leia também

Deixe um comentário

dezoito + dezessete =