Recursos indicados por Carmen Zanotto garantem revitalização da Unidade de Saúde de Bocaina do Sul

Por Luiz Del Moura

A deputada federal Carmen Zanotto participou da inauguração da revitalização da Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada no centro de Bocaina do Sul, na manhã desta sexta-feira, 14. A parlamentar destinou uma emenda no valor de R$112 mil para a revitalização do telhado, pintura interna e externa, em uma área de 590 metros quadrados.

“É um momento muito importante para a melhoria do atendimento de saúde da população de Bocaina do Sul, minha missão é aliviar o sofrimento das pessoas. Uma USB, que é conservada e que tem manutenção atende de forma mais acolhedora a comunidade e proporciona um ambiente com mais conforto também para os profissionais,” destaca Carmen Zanotto.

Atualmente, a unidade atende em média 2.580 pacientes por mês, oferecendo serviços de APS, consultas médicas e de enfermagem, atendimentos odontológicos, procedimentos como curativos e imunização, além de atendimento de urgência e emergência.

“Mais um sonho se concretizou. Esse projeto vai trazer muito benefício à nossa população. Quero agradecer à equipe de saúde que sempre atende bem os pacientes. E também a nossa deputada Carmen, que sempre atende os pedidos do nosso município”, afirma o prefeito João Eduardo Della Justina

A Secretária Municipal de Saúde, Francyne Hemkemaier Pasa, explica que a UBS Maria Clara Schlischting iniciou as atividades há 8 anos e que apresentava diversas necessidades de adequação, especialmente na reforma da cobertura. O reparo realizado, garantiu mais qualidade e segurança durante os atendimentos na unidade. Carmen Zanotto destinou mais de R$ 2,8 milhões de emendas para diversas áreas do município.

Leia também

Deixe um comentário

2 + dezesseis =