Eleita presidente da Agência de Desenvolvimento da Região dos Lagos – Adrel, em assembleia geral dia 15 de janeiro, a prefeita de Capão Alto, Sadiana Arruda Melo Coelho Lopes, terá como meta apoiar os projetos de fomento ao turismo náutico. A nova presidente da entidade buscará, também, fortalecer a agência dos lagos, com a busca de novas adesões de municípios.
“Assumi esse compromisso por acreditar que é possível fazer algo a mais, além do nosso município. E por ter esse grupo de prefeitos unidos em torno dos mesmos propósitos que é o desenvolvimento do turismo dessa microrregião”, comentou Sadiana Melo. A vice-prefeita de Cerro Negro, Fernanda Conrado integrará a nova diretoria da Adrel, como vice-presidente.
A chapa composta para conduzir a entidade possui ainda, a prefeita de São José do Cerrito Tainara Raitz como presidente Conselho Fiscal. A vice-prefeita de Anita Garibaldi, Vera Lúcia Matos de Freitas como 1ª suplente e a prefeita de Brunópolis, Tânia Bortolini, como 2ª suplente do Conselho Fiscal.
Na segunda quinzena de fevereiro a nova diretoria da Adrel deve se reunir para definir algumas pautas a serem executada durante o ano. De acordo com a diretora executiva da Adrel, Elisa Lima, o calendário de eventos de cada município será respeitado e a intenção é ampliar ainda mais as opões relacionadas ao turismo náutico.
Hoje a Adrel tem como associados os municípios de Capão Alto, Campo Belo do Sul, Cerro Negro, Anita Garibaldi, São José do Cerrito, Vacaria, Pinhal da Serra, Abdon Batista, Celso Ramos e Brunópolis. E ainda deve buscar adesão de Vargem, Campos Novos e Zortéa, no lado catarinense. E no Rio Grande do Sul, Esmeralda, Bom Jesus e Monte Alegre.
Fonte: Onéris Lopes
Assessoria Comunicação Amures