Secretária Carmen Zanotto faz apelo para que estados e municípios se organizem para implantação do piso da enfermagem

Por Luiz Del Moura

A Secretária de Estado da Saúde, deputada federal Carmen Zanotto fez um apelo nesta quinta-feira, 31, para que Comissão Intergestores Tripartite (Conass; Conasems; Ministério da Saúde) avalie todas as possíveis questões relacionadas ao piso da enfermagem em cada um dos estados e municípios, visando a eficácia da publicação da Medida Provisória a ser publicada pelo Governo Federal.

“Precisamos estar todos organizados, estados e municípios, para garantir a implantação do piso salarial, e não querer discutir depois que a Medida Provisória for publicada. Quando a MP for publicada, estados e municípios precisam estar preparados para realizar o pagamento”, alertou Carmen.

O apelo da secretária Carmen Zanotto foi feito durante a 3a Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) realizada na sede da Organização Pan-americana de Saúde (OPAS) em Brasília. A ministra da Saúde Nísia Trindade, também presente na reunião, endossou a sugestão da secretária Carmen Zanotto: “o diálogo é necessário”, pontuou.

Leia também

Deixe um comentário

15 + 19 =