Sessão especial abordou o 11º Seminário de inclusão às pessoas com deficiência

Por Luiz Del Moura

O Poder Legislativo de Lages, por meio do requerimento 188/2023, de autoria da vereadora Suzana Duarte (Cidadania), promoveu nesta quarta-feira (14) uma sessão especial sobre a inclusão e os direitos das pessoas com deficiências no município de Lages.

O propósito da pauta foi colaborar na divulgação do 11º Seminário de Inclusão e do 10º Encontro de Lutas pelos Direitos das Pessoas com Deficiência. Os eventos serão realizados de 18 a 21 de setembro nas dependências do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac).

A sessão contou com o suporte de intérprete da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), e com presença de representantes de órgão e instituições que atuam em defesa da causa.

Compuseram a mesa dos trabalhos: Kaio Henrique Coelho do Amarante, Reitor da Uniplac; Vanir Peixer Lorenzini, coordenadora dos eventos citados; Elen Guedes, presidente da Associação dos Deficientes Visuais do Planalto Catarinense (Adevips); Volsiú Waltrick, presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comped); Juliana Ribeiro, assistente social do Centro Especializado em Reabilitação (CERII-Uniplac), Clair Ribeiro do Nascimento, presidente da Associação Serrana dos Deficientes Físicos (Asdef) e Camila Silvia de Souza, relações públicas da Associação dos pais e Amigos dos Surdos (Apas).

Suzana destacou a importância da abordagem do tema. “A sociedade ainda impõe muitas barreiras, elas devem ser superadas. É isso que precisamos debater, discutir e principalmente agir para que haja mudança. Tudo isso será debatido no seminário”, argumentou a proponente.

Acompanhe a íntegra da sessão especial

Matéria: TV Câmara

Fotos: Bruno Heiderscheidt

Por Alex Branco – Jornalista

Leia também

Deixe um comentário

12 − um =