Associação Lageana de Assistência ao Menor completa 67 anos de trabalho prestado à comunidade
A Associação Lageana de Assistência ao Menor – ALAM recebeu do Legislativo Lageano uma Sessão Solene em homenagem aos trabalhos realizados no município.
A ALAM completa no dia 19 de outubro seus 67 anos de história, contribuindo com a educação de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, entre 6 e 18 anos, com atividades realizadas no contraturno escolar. São oferecidas gratuitamente aulas de dança e música, bem como esportes diversos; capoeira; ações na horta comunitária; reforço escolar; projetos e oficinas; além da orquestra, para alunos avançados nos cursos de música.
“Nós temos na Alam crianças em vulnerabilidade social, bem como as famílias também, então elas precisam de um acolhimento e um suporte (…) elas estão aqui hoje para mostrar o resultado de todo o trabalho que é dedicado a elas”, afirma Pâmela de Lins Sauer, coordenadora geral da Alam.
Proposta e presidida pela vereadora Odila Waldrich (Progressistas), a Sessão aconteceu na noite de quarta-feira, 4 de outubro, no Plenário Nereu Ramos. Na ocasião, foi entregue à instituição um totem da Câmara Municipal, como reconhecimento da sociedade aos serviços prestados. Durante e após o evento, a orquestra formada pelos alunos se apresentou com instrumentos de sopro e corda.
“A sessão solene foi justamente para proporcionar a eles essa homenagem tão merecida pelos 67 anos de instituição, que desde sua fundação vem recebendo essas crianças e adolescentes para dar uma educação de qualidade, afeto, carinho e também amor”, conclui Odila.
Para conferir a matéria em vídeo e acompanhar todo o trabalho realizado pela ALAM, clique aqui.
Fotos: Bruno Heiderscheidt
Julia Adhara – Jornalista