Brunópolis caminha para se transformar em destino turístico

Por Luiz Del Moura

Integrante da diretoria da Agência de Desenvolvimento da Região dos Lagos (Adrel), a prefeita Tânia Conceição Bortolini está abrindo caminho para projetos que poderão colocar Brunópolis no eixo de desenvolvimento do turismo. A prefeita revelou essa semana estar entusiasmada com as propostas de fortalecimento da Adrel que tem atuação entre os municípios lindeiros da Serra Catarinense (Amures) e Planalto Sul (Amplasc).

Ao receber a visita da diretora executiva da Adrel, Elisa Lima, a prefeita reiterou os compromissos na promoção do turismo. “A Adrel tem nos proporcionado uma parceria produtiva. E para municípios de pequeno porte como Brunópolis, ela nos dá um suporte estratégico e significativo para pensarmos nos potencias e desenvolve-los”, declarou a prefeita.

Além do agronegócio que é base da economia local, Brunópolis tem a ideia de promover o turismo com sustentabilidade como fator de desenvolvimento econômico e renda, especialmente, no meio rural. Sempre com foco na orla do lado do barramento da usina São Roque, limite com São José do Cerrito.

Com apenas 29 anos de emancipação, Brunópolis quer fazer do turismo, uma oportunidade de negócio. “Tenho clareza que o turismo é privado e nós da gestão pública temos de fazer nossa parte dando condições para que os empreendedores apostem nessa vertente de negócio e a Adrel é estratégica nesse contexto”, defende Tânia Bortolini.

Além da atração de empreendimentos novos que podem agregar na economia local, a aposta da administração é incentivar os empreendimentos locais que precisam de poucas adaptações para se transformar em destino turístico. E para que isso aconteça é que a prefeita estuda criar em breve, a secretaria de Turismo para auxiliar tanto a atração de investidores, quanto estimular que moradores locais empreendam no turismo.

Texto e fotos: Onéris Lopes

Assessoria de Comunicação | Amures

Leia também

Deixe um comentário