Gestores de Turismo definem metas para o ano de 2023

Por Claudio Santos
No dia de ontem (24), os gestores de turismo dos municípios da Serra Catarinense voltaram a se reuniram no auditório do Mercado público de Lages. Na pauta assuntos relacionados ao Selo Serra Sustentável que reconhecerá 70 cases de boas práticas do setor, inclusão dos municípios no Mapa Turístico Brasileiro e dentre outros encaminhamentos, a participação da região em eventos e feiras de turismo em 2023.
A Assessora de Turismo da Amures, Ana Vieira, coordenou a reunião e explicou aos gestores, que dia 14 de fevereiro haverá o anúncio das empresas selecionadas para receber o Selo Serra Sustentável. “Vamos entregar a 70 empresários do turismo o selo que os reconhece como referência em sustentabilidade. Como tivemos 83 inscritos para o selo, poderemos ampliar esse número de boas práticas”, explicou Ana Vieira.
Sobre o Mapa Turístico Brasileiro, apenas os municípios de Bocaina do Sul, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Lages, São Joaquim, Urubici e Urupema estão inseridos, segundo o Ministério do Turismo. Ana Vieira falou da importância e como dos demais município aderir ao programa que é monitorado pelo ministério.
Dentre as feiras e eventos mapeados para a região ser representada neste ano, constam cidades como Porto Alegre, Balneário Camboriú, Gramado, Foz do Iguaçu e São Paulo. Em cada feira ou evento será definida a forma de participação dos municípios para minimizar custos. A pauta discutida nesta tarde pelos gestores de turismo, será apresentada aos prefeitos da Amures, na próxima assembleia de prefeitos em fevereiro.
Bocaina do Sul vem trabalhando forte para o desenvolvimento do Turismo no município e estava representada na reunião pela Gerente de Turismo Larissa Pessoa e a Secretária de Administração e Finanças Leujane Pereira Sutil.

Leia também

Deixe um comentário

14 − dois =