História do município contada na Rede Municipal de Ensino

Por Claudio Santos
Na semana do Aniversário do município, a Prefeitura Municipal de Bocaina do Sul, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Sustentável e Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, desenvolveu um resgate histórico, onde estiveram nas escolas da rede municipal de ensino, as servidoras públicas Leujane, Lissandra e Larissa, para contarem um pouco da história do município.
No dia 13 de Julho, a história foi conta nas escolas do interior (Ana Valquíria de Souza e João Walter). Já no dia 15 de Julho, as servidoras estiveram no centro do município, na E.B.M. Padre Theodoro Bauschulte.
Visto a importância dos estudantes em estudar e conhecer o lugar onde mora, foi apresentado a elas a história de Bocaina do Sul, assim como a história do hino do município, dados gerais, imagens antigas de Bocaina, a história da criação da bandeira e brasão e como foi batizado o município com o nome de Bocaina do Sul.
Os estudantes já estudam sobre o município nas aulas, mas é importante que a soma de conhecimentos, permita uma nova visão e interação social, além de uma troca de ideias com o que já foi aprendido dentro da sala de aula.
Foram dias de aprendizagens e muito produtivos.

Leia também

Deixe um comentário

4 + 6 =