“O Olhar da Arte”, da artista Arlinda Volpato entra na última semana de exposição na Galeria da VF

Por Luiz Del Moura

As obras da artista plástica Arlinda Volpato, expostas na Galeria de Arte da Villa Francioni, ficarão disponíveis para visitação até o dia 14 de fevereiro. A mostra intitulada como “O Olhar da Arte” reúne 25 obras, entre pinturas e esculturas. São figuras humanas solitárias em meio a um cenário luminoso de anúncios comerciais e veículos em alta velocidade.

A artista, natural de Tubarão, mas residente de Florianópolis, participa de eventos e exposições desde 1971 em capitais brasileiras e recebeu premiações no México e na Polônia. Tem obras em coleções particulares e em acervos de museus no Brasil e no exterior.

Além de apreciar as obras, os visitantes podem degustar os deliciosos vinhos da Villa Francioni e contemplar no final do dia o pôr do sol na varanda da vinícola. Os interessados também podem fazer suas reservas para os tours guiados e conhecer a fundo a história da VF e dos seus vinhos.

Cinco dias depois, 19 de fevereiro, uma nova exposição entrará na Galeria de Arte da Villa Francioni. Desta vez, as obras serão de Inos Corradin, nascido em 14 de novembro de 1929 em Vogogna, na Itália. Hoje, com 92 anos, continua produzindo suas pinturas de paisagens, figuras e naturezas mortas, praticando uma arte jocosa e humorada, tendendo à estilização e com bons recursos cromáticos.

A Galeria de Arte fica aberta todos os dias, incluindo finais de semana, das 10h às 17h, com entrada gratuita.

Leia também

Deixe um comentário

dezenove + 4 =