Prefeitura de Correia Pinto é destaque no Summit Cidades

Por Luiz Del Moura

O Summit Cidades, maior encontro de cidades, para cidades e sobre cidades em Santa Catarina, busca capacitar seus participantes e potencializar o desenvolvimento dos nossos municípios. Unindo entidades importantes do setor público, profissionais de referência no empreendedorismo e mentes brilhantes da academia, o mega evento se destaca por sua riqueza de conteúdo.

O secretário municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico de Correia Pinto Eder Mesquita subiu ao palco NSC na manhã desta terça-feira (27/06) e apresentou o case de sucesso da prefeitura que está sendo a implantação do processo eletrônico digital no âmbito da prefeitura.

O programa implementado em toda a gestão municipal já representou uma economia de mais de 120 mil reais ao longo dos 18 meses de funcionamento.

Segurança jurídica, controle, transparência, eficiência, redução de tempo e economia de recursos públicos são principais impactos constatados em Correia Pinto.

No ambiente eletrônico municipal já há arquivado 16.799 processos, 216.027 documentos, 153.110 assinaturas eletrônicas.

Correia Pinto foi destaque na arena principal do Summit Cidades, a Arena NSC, que está recebendo grandes especialistas em Cidades de todo o país e do exterior. Mobilidade urbana, segurança, educação, turismo inteligente e sustentabilidade serão algumas das temáticas abordadas no maior encontro de cidades, para cidades e sobre cidades em Santa Catarina.

– “Estamos felizes por apresentar para Santa Catarina e para o mundo o trabalho de todos os servidores municipais da prefeitura de Correia Pinto” declarou o secretário de Finanças Eder Mesquita ao concluir sua participação no evento.

Leia também

Deixe um comentário

onze + onze =