Programa Conviver, da Prefeitura, promove encerramento das atividades do ano com caminhada e exercícios físicos

Por Luiz Del Moura

Está programado para este sábado (11 de dezembro), a partir das 9 horas, na praça do CEU (Estação Cidadania) – localizada ao lado do Ginásio Jones Minosso, no bairro Universitário – o encerramento das atividades do ano, do programa Conviver, executado pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, da Prefeitura de Lages. São esperados cerca de 250 idosos que serão recepcionados por músicas tradicionalistas e após, irão realizar um aulão de ginástica para seguir em uma caminhada no entorno do Ginásio Jones Minosso, finalizando com uma recepção de frutas, suco e sanduiche natural.

Sobre o programa Conviver

O programa Conviver é focado em desenvolver atividades que propiciem aos participantes o fortalecimento de vínculos sociais e comunitários. Através da prática regular de exercícios, desenvolvidos pela equipe de profissionais de Educação Física, da Secretaria de Assistência Social e Habitação. “Os cerca de 300 idosos participantes são desafiados a manter uma vida saudável através da prática regular de exercícios. Atualmente são 12 núcleos distribuídos nos territórios de abrangência dos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs)”, explica o secretário municipal da Assistência Social e Habitação, Jean Pierre Ezequiel.

No ano de 2021, em decorrência da pandemia da Covid-19, os núcleos foram reduzidos, pois nem todos os espaços ofereciam condições de manter as atividades seguindo todos os protocolos de distanciamento. Para o ano de 2022 a intenção é de retornar com os 26 núcleos que havia antes da pandemia e com isso, chegar nos 700 idosos participantes. “Neste período de pandemia diversos estudos comprovaram a importância da prática regular de exercício físico, especialmente às pessoas idosas, isso confirmou que estamos no caminho certo em ofertar programas sistemáticos que estimulem os idosos a praticar exercício para a manutenção da qualidade de vida e da saúde, e é justamente este um dos focos prioritários do programa Conviver, comenta coordenador do programa, Tyrone Machado.

Informações: Coordenação Programa Conviver/Tyrone Machado

Arte e fotos: Divulgação

Leia também

Deixe um comentário

17 + um =