A poucos metros de distância da sede anterior, a estrutura física de assistência disponível pelo Serviço de Atenção à Saúde do Servidor (Sass) da prefeitura de Lages, aos profissionais, está viabilizada em novo ambiente desde segunda-feira (29 de novembro). A edificação está situada na esquina entre as ruas Frei Justino e Janjão Nerbass, nº: 76, centro da cidade, a 40 metros do Departamento de Recursos Humanos (DRH) do Município, e a 300 metros do prédio da Prefeitura, com facilidade de acesso inclusive ao Terminal Urbano do Transporte Coletivo, localizado a aproximadamente 900 metros.
O imóvel deve proporcionar atendimento mais humanizado aos servidores públicos municipais por ser amplo e possuir dois pavimentos e diversos espaço: sala de recepção; duas grandes salas de espera; consultório para medicina do trabalho; salas para psicologia, assistência social e para engenharia de segurança do trabalho e técnicos em segurança do trabalho; duas salas para arquivo; banheiro, e área de serviço. Ou seja, foram favorecidas as instalações de todos os equipamentos necessários ao Sass de forma mais adequada.
O local oferece acessibilidade, permitindo sua utilização, com segurança, por servidores com dificuldade locomotora ou acometidos por acidente de trabalho, e gestantes. “Considera-se que os serviços prestados pelo Sass, em sua maioria, são interdependentes entre DRH e Sass, atende servidores ativos efetivos e temporários. E esta realidade faz entender que o novo espaço aproxima ainda mais os dois serviços, colaborando com a logística entre os dois departamentos”, analisa a gerente do Sass, Marta Ruaro.
O Serviço de Atenção à Saúde do Servidor (Sass) funciona de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia, e das 14h às 18h. Os meios de contato são os seguintes: 3019-7508 e sass@lages.sc.gov.br. Este serviço de amparo aos servidores públicos está ligado à Secretaria da Administração e Fazenda.
Prefeitura de Lages