Transcatarina retorna à Lages

Depois de um hiato de nove anos, um dos maiores eventos do off-road nacional volta à cidade de Lages

Por Revista Expressiva

O município de Lages está na rota do Transcatarina 2021, a cidade recepcionará pela quinta vez este encontro, que já fez pernoite na cidade nos anos de 2009, 2010, 2011 e 2012.

O 13º Transcatarina será realizado de 26 a 30 de outubro, com largada de Fraiburgo, e chegada em Tubarão. As outras cidades anfitriãs são Caçador e São Joaquim. “Desde 2012 que o Transcatarina não passa por Lages e, por este motivo, estamos bastante animados. A nossa hotelaria, restaurantes e demais pontos do comércio aguardam por esse acontecimento com muita expectativa”, diz o secretário de desenvolvimento econômico e turismo de Lages, Álvaro Joinha Mondadori.

De acordo com Mondadori, a passagem do Transcatarina pela região tem um apelo especial, pois neste momento existe um despertar muito forte relacionado ao turismo. “Portanto, o Transcatarina vem para dar relevância e intensificar esse processo, inclusive para dar uma mexida no alto astral do lageano, ao receber um evento de tamanha magnitude”, completa.

Para tornar esse acontecimento ainda mais marcante, a chegada do Transcatarina à Lages será em frente à Catedral Diocesana Nossa Senhora dos Prazeres – cartão postal da cidade. A movimentação do Transcatarina começará na quarta-feira (27) e terá fim somente no sábado (30).

“Lages se encaixa perfeitamente com o Transcatarina, uma vez que um dos nossos pilares é incentivar e divulgar o turismo por onde passamos. E, neste sentido, o município tem um potencial muito forte, pois proporciona aos turistas várias opções de entretenimento, seja em passeios, na beleza dos seus campos, na gastronomia, e tantos outros atrativos. Estamos felizes por retomar essa parceria com Lages”, destaca o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa.

Transcatarina para todos os gostos

O Transcatarina terá cerca de 800 quilômetros, passando por estradas secundárias, trilhas de áreas agrícolas e de reflorestamentos, bem como trilhas em meio a mata fechada. O tom de aventura impera do início ao fim, variando o nível dos desafios de acordo com a categoria, sendo: competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 01 e 02, Camping e Adventure 01, 02 e 03).

Cada categoria tem um roteiro exclusivo, diversificados nos tipos e quantidades de obstáculos naturais. No Transcatarina, existe uma categoria específica para o perfil do off-roader, sendo que todas as tribos se encontram no evento, que inova a todos os anos. As inscrições estão abertas pelo site www.transcatarina.com.br.

Leia também

Deixe um comentário

2 × 5 =