Concentração será na Praça Joca Neves, a partir das 14h30min. Para participar, basta realizar a inscrição em https://www.even3.com.br/2-edicao-pedalando-e-caminhando-com-a-saude-636061/ ou diretamente no local, no dia do evento
A concentração será na Praça Joca Neves, centro da cidade, a partir das 14h30min. A largada está prevista para as 15h, com acompanhamento de equipes de apoio durante todo o percurso.
Para engajar-se, basta a pessoa interessada efetuar sua inscrição em 2º Pedalando com a Saúde ou diretamente na Praça, no domingo. No local, os participantes poderão realizar a inscrição presencial e retirar o número que dará direito à participação no sorteio de brindes.
O trajeto terá aproximadamente oito quilômetros, com saída da Praça Joca Neves em direção ao semáforo de cruzamento entre a rua Castro Alves e as avenidas Belizário Ramos (Carahá) e Papa João XXIII, sentido Floricultura Sempre Verde. Em seguida, os ciclistas seguem à direita pela rua José Maria da Silva até a avenida Belizário Ramos, percorrendo o lado direito da via até o cruzamento com a rua Frei Gabriel. A partir daí, retornam pela outra margem da avenida, encerrando o percurso novamente na Praça Joca Neves.
Quem preferir poderá participar de uma caminhada monitorada, com orientação de um profissional de Educação Física. A saída será às 15h15min, na Praça Joca Neves, em um caminho de aproximadamente três quilômetros. O trajeto será realizado em ritmo leve, com pausas para hidratação e alongamentos guiados, para segurança e acessibilidade a todos os participantes.
O evento contará com suporte operacional da Diretoria de Trânsito (Diretran), no controle do tráfego de veículos e paradas nos pontos estratégicos do percurso, além de distribuição de água pela Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa).
Pedalando com a Saúde tem o apoio das seguintes empresas parceiras: VR7 Cycles e Fitness, AB Bike & Fitness, Pró Bike Cycling & Beer, Cycles Beto, Supridental Materiais Odontológicos, Centro Especializado em Reabilitação (CER) III/Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), Rádio Massa FM e secretarias municipais.
Totalmente aberto à comunidade. Basta crianças, jovens e adultos comparecerem com sua bicicleta, usar roupas confortáveis e, se possível, vestir-se de rosa para fortalecer a mensagem de solidariedade e conscientização a favor da saúde feminina.
Texto e fotos: Silvana Mateus