O foco é compor as equipes das Unidades Básicas de Saúde
A expectativa é que estes profissionais comecem a atuar no município até o final deste mês, o trâmite para o início do trabalho depende do Ministério da Saúde. A estratégia de aderir ao Programa Mais Médicos, faz parte de um conjunto de ações da Secretaria de Saúde, para suprir a falta destes profissionais nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
“Não medimos esforços para melhorar a saúde do município, uma das estratégias para beneficiar à população Lageana foi aderirmos ao Programa. A chegada destes novos colaboradores vem para fortalecer as Unidades Básicas de Saúde, complementando o atendimento da população”, destaca o secretário de Saúde, Claiton Camargo.
Saiba mais sobre o Programa Mais Médicos
O Programa Mais Médicos foi retomado no país em 2023 e é parte de um esforço do governo federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O programa busca resolver a questão emergencial do atendimento básico ao cidadão e também cria condições para continuar a garantir um atendimento qualificado no futuro para aqueles que acessam cotidianamente o SUS.
Texto: Thiago Junkes
Foto: Divulgação