Pesquisa sobre uso do canabidiol para doenças que afetam sistema nervoso central será apresentada no maior congresso de psiquiatria do Brasil

Palestra do psiquiatra da USP, José Alexandre Crippa, abordará estudo realizado em parceria entre Universidade de Medicina de Ribeirão Preto e farmacêutica Prati-Donaduzzi

Por Claudio Santos

O psiquiatra e pesquisador da Universidade de São Paulo (USP), José Alexandre Crippa, apresentará o tema “O uso do canabidiol na psiquiatria” durante a 22.ª edição do congresso Brain – Behavior and Emotions. A pesquisa que deu origem à palestra é resultado da parceria entre a indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi e a Universidade de Medicina de Ribeirão Preto e explora o uso do canabidiol no tratamento de doenças que afetam o sistema nervoso central, como alzheimer, esquizofrenia e autismo. Mais de 800 profissionais, entre neurologistas, psiquiatras e psicólogos, devem participar das discussões.

O congresso começa na quarta-feira (7) e terá duração de quatro dias, com foco na atualização científica e prática clínica para pesquisadores e profissionais da saúde. “É a primeira vez que a Prati-Donaduzzi participa do Brain. Além da palestra, estaremos com um estande para proporcionar experiências aos profissionais com massagens, demonstração sobre o funcionamento do óleo de milho, que aumenta a absorção do canabidiol em quatro vezes e o lançamento de um livro sobre as pesquisas realizadas em parceria com a USP”, conta a gerente de Produto de Prescrição Médica da Prati-Donaduzzi, Marilyzzi Pereira.

O congresso contará com a presença de mais de 200 palestrantes nacionais e internacionais, como Domenico de Masi (Itália), Mayana Zatz, Elisa Kosaka, Carlos Zarate (EUA), David Nutt (Reino Unido) e Thomas Insen (EUA).

Fonte: Central Press

Leia também

Deixe um comentário

14 − 9 =