Setembro Amarelo: Saúde de Lages programa atividades alusivas de prevenção ao suicídio

Por Luiz Del Moura

Em alusão ao Setembro Amarelo, os programas de Saúde Mental da Secretaria de Saúde de Lages, irão promover atividades e levar por meio das equipes técnicas do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) II, Caps ad e Caps i, o tema nos grupos, oficinas terapêuticas e reuniões de familiares durante todo o mês de setembro.

Segundo a gerente de Saúde Mental da Secretaria de Saúde, Janaina Schlickmann, falar sobre o tema que afeta indivíduos de diferentes origens, classes sociais e idades é essencial para preveni-lo. “Saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo, pode ser o primeiro e mais importante passo”, disse.

Ações programadas referentes ao Setembro Amarelo

21/09 – Reunião da divulgação do Projeto “Saúde Mental fortalecendo a rede” voltada aos profissionais da Atenção Primária de Saúde (UBS) e profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Rede municipal e estadual de ensino.

22/09 –  Roda de conversa “Saúde Mental no Contexto Escolar, pós pandemia”, para os gestores Coordenadoria Regional de Educação (escolas estaduais)

29/09-  Roda de conversa “Saúde Mental no Contexto Escolar, pós pandemia”, para os profissionais da Secretaria Municipal da Educação de Lages.

29/09 – Debate Setembro Amarelo ‘Prevenção ao Suicídio’ na Uniplac (Realizado pelo Centro Acadêmico de Serviço Social)

Texto: Natasha Monteiro

Foto: Divulgação

Leia também

Deixe um comentário

4 × dois =