Serão realizadas palestras, ações nas unidades de ensino, distribuição de materiais informativos, pista educativa, mídias visuais espalhadas pelas ruas e divulgação da campanha em rádio e TV
Serão abordados assuntos pertinentes à segurança no trânsito, as principais causas de acidentes em rodovias, dados sobre dias e horários com maior número de ocorrências e como fazer para evitar as tragédias que acontecem com cada vez mais freqüência nas estradas brasileiras e o impacto que esses acidentes causam na vida das pessoas.
O Corpo de Bombeiros vai abordar sobre como agir ao se deparar com um acidente de trânsito e quais as providências a se tomar. A Diretran vai falar sobre o comportamento e mentalidade no trânsito. Também serão abordados aspectos da legislação de trânsito, assim como recursos e multas. “O objetivo é conscientizar os profissionais da educação para que eles passem adiante as informações e tornem-se disseminadores de conhecimento aos seus alunos”, destaca o gerente de Educação de Trânsito da Diretran, Luis Ricardo Lehmkuhl.
O Seminário será a primeira atividade da Semana Nacional do Trânsito. Outras ações serão realizadas nas unidades de ensino, com palestras e orientações, assim como a distribuição de materiais informativos, mídias visuais espalhadas pelas ruas e divulgação da campanha em rádio e TV. Outra atividade bastante procurada é a pista educativa da Diretran, voltada ao público infanto-juvenil.
Profissionais convidados para ministrar as palestras:
– Luis Ricardo Lehmkuhl, gerente de Educação de Trânsito da Diretran;
– Jhonatan Branco, 2° Sargento da Polícia Militar, Chefe do Setor de Trânsito do 6° BPM;
– Carlos Magno da Cruz Júnior – Chefe da Delegacia da PRF/Lages;
– Guilherme Dall Igna de Oliveira, 1° Tenente Bombeiro Militar, Comandante do 1° Pelotão de Lages;
– Adailton Ramos Camargo, Consultor de Trânsito
Texto: Aline Tives
Foto: Arquivo