Feirinha de Artes e Artesanatos da Praça Joca Neves retorna com suas atividades neste domingo (10)

A Feirinha da Joca ou simplesmente a Feirinha, retorna as suas atividades que foram interrompidas por conta da pandemia da Covid-19, desde março de 2020

Por Luiz Del Moura

Está programada para este domingo (10 de outubro), das 13h às 19h, na praça Joca Neves a Feirinha de Artes e Artesanatos da Praça Joca Neves. Essa que é maior Feira de artesanatos da região serrana volta fortalecida nesta edição com a participação de mais de 50 bancas com artesanatos, brechós, suculentas e cactos, sebo, com exposição de artes plásticas com pinturas, desenhos, quadros, esculturas, com espaço de terapias alternativas.

Nessa edição haverá ainda a apresentação de música com a banda Saturno Alice e a já tradicional discotecagem com Nelo Casagrande que apresenta o melhor da MPB, Jazz, Blues, Soul e Progressivo. Desde março de 2017 até março de 2020, foram 40 edições da Feirinha com a participação de 180 bancas de artesãos de toda a região serrana. A Feirinha de artesanatos foi idealizada por Marcio Machado, Nelo Casagrande e Adelcir Waschmann. “Na primeira edição da feirinha tivemos somente 10 bancas e hoje, após cinco anos chegamos a marca de 62 expositores com um público fiel de pessoas de todas as idades que participam da maioria das edições. Na parte artística a Feirinha tem sido uma vitrine da produção cultural regional, um espaço de fruição da arte local produzida e apresentada em praça pública de forma gratuita”, comenta Marcio Machado.

Mesmo sendo ao ar livre a organização da Feirinha de Artes e Artesanatos da Praça Joca Neves irá cumprir todos os protocolos de segurança para prevenção e combate ao novo Coronavírus (Covid-19).

Serviço:

O que é? Feirinha de Artes e Artesanatos

Onde? Na Praça Joca Neves

Quando? Dia 10 de outubro, das 13h às 19h

O que tem de bom? Mais de 50 bancas com as mais variadas técnicas de artesanato, em madeira, vime, patchwork, serigrafia, macramê, crochê, tricot, costura criativa, pintura, molduras, quadros, decoração, moda alternativa, brinquedos, produtos naturais, café com mistura, venda de vinis, antiguidades e muito mais. Vila de Brechós, Exposição de suculentas e cactos, Espaço da Grande da Árvore com demonstrações de práticas de terapias alternativas, Exposição Coletiva “Salada de Frutas” de artes plásticas com desenhos, pinturas, quadros, lambs, prints com o Coletivo Catequese, Rudimar Cifuentes, Mauro Chaves, Mayara Heidrich, Vitor Koeche, Bruna Antoniazzi Apresentação musical com a banda Saturno Alice. Discotecagem com Nelo Casagrande.

Fonte: Marcio Machado

Fotos: Divulgação

Leia também

Deixe um comentário

dois × três =