Palhaço Pacacoenco aterrissa em Lages em apresentações gratuitas para todos os públicos

Por Luiz Del Moura

Fazer rir, refletir e emocionar ao democratizar o acesso à arte de qualidade. Este é o objetivo do projeto de circulação que está em sua segunda edição

A circulação dos espetáculos de circo que fazem parte da turnê “Pacacoenco nos lugares onde o povo está – edição 2”, do artista Charles Augusto, passará por sete cidades de Santa Catarina e Lages é a segunda a receber as apresentações nos dias 23 e 24 de fevereiro, no Centro Educacional Vidal Ramos Júnior e no Teatro do SESC, respectivamente.

O palhaço, protagonista da peça, desbrava o interior da geografia mundial e do coração humano, na companhia da sua amiga Jaguaruna, na peça “ Pacacoenco”. As estradas são percorridas a pedaladas, e, na bagagem, o palhaço leva seus truques, sua casa e seu amor. “O palhaço se agarra ao que ele sabe fazer – provocar o riso – na iminência de trazer uma reflexão sobre a vida, nossas escolhas e propósitos”, compartilha Charles.

Na peça “Palhastê”, dirigida por Rodrigo Robleño, o Pacacoenco substitui um famoso guru e oferece sua própria visão do autoconhecimento transcendental, a Filosofia “Palhastê”, que já tem 1450 anos – ou segundos – de tradição, com mantras risíveis e momentos de pura palhaçaria.
No teatro do Sesc, o espetáculo “Só Eu e Nós”, dirigido por Luís Carlos Nem, mostra o dia a dia do palhaço fazendo arte na rua, trazendo seu mundo encantado para a rotina cinza das cidades. Um dia este ser solitário encontra um cão abandonado. O que pode acontecer do encontro de um palhaço, um cachorro e uma calça? É preciso assistir à peça para saber!

De acordo com Charles, “esse projeto visa democratizar o acesso à arte de qualidade, fala da essência do artista de levar nossa arte onde tiver alguém disposto a apreciá-la e, além disso, está comprometido com as questões ESG, tão urgentes para o planeta”, observa.

A circulação “Pacacoenco nos lugares onde o povo está – edição 2” é um projeto cultural realizado por “Charles Augusto”, por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. Conta com o apoio de “UFSC/SECARTE e Reciclica” e o incentivo da “CELESC e do Brasil Atacadista”.

SERVIÇO
O que: Turnê Pacacoenco nos lugares onde o povo está – edição 2
Dia 23/02
Palhastê, no Centro Educacional Vidal Ramos Junior
Pacacoenco, no Centro Educacional Vidal Ramos Junior

Dia 24/02
20h – Só Eu e Nós, no Teatro do SESC
Entrada gratuita
Classificação: livre

Leia também

Deixe um comentário

dezoito + 14 =