Seletiva das Sapecadas da Canção inicia nessa sexta-feira (22), no Mercado Público de Lages

Por Luiz Del Moura

Está programada para iniciar nessa sexta-feira (22 de abril), a partir das 18 horas, até o domingo (24) a etapa de seletiva da 20ª Sapecada da Serra Catarinense e 28ª Sapecada da Canção Nativa. Os jurados destes festivais estarão reunidos no Mercado Público Municipal e terão a missão de selecionar 32 composições (16 para a Sapecada da Serra e 16 para a Sapecada da Canção).

De acordo com o prefeito Antonio Ceron a expectativa é grande, pois após dois anos de espera, um dos maiores festivais de música nativista das Américas retorna na Festa Nacional do Pinhão. Ao todo foram 706 composições com inscrições formalizadas, 178 para a Sapecada da Serra Catarinense e 528 para a Sapecada da Canção Nativa. Os festivais serão realizados nos dias 12, 13 e 14 de junho.

Segundo o coordenador das Sapecadas, Mário Arruda, a equipe da Fundação Cultural celebrou o número de inscrições mesmo depois do período em que os festivais não foram realizados. “As inscrições mostraram o sucesso das Sapecadas, tivemos todas as regiões de Santa Catarina representadas por cidades como Palhoça, Braço do Norte, Chapecó e Pomerode, por exemplo. Também registramos inscrições de Brasília, Minas Gerais, Uruguai e Argentina. Mesmo com a pandemia, conseguimos mobilizar um ótimo número de compositores”, informa.

Texto: Fabrício Furtado

Foto: Toninho Vieira (arquivo)

Leia também

Deixe um comentário

8 + 17 =