Não tem dia ruim para o candidato a deputado estadual, Polaco (PSD). No domingo à tarde, 25, ao lado de apoiadores de Lages e de Otacílio Costa, ele percorreu as ruas da cidade. Um lugar em que ele tem história para contar, pois viveu nela por muito tempo. Além disso, vivenciou momentos na política como vereador, vice-prefeito e até disputou uma eleição para prefeito e outra para deputado estadual, ficando como suplente. Chegou a ser convocado duas vezes em 2010 para assumir a cadeira.
Foi por Otacílio Costa, em 2006, que se candidatou a Deputado Estadual pelo Partido Popular Socialista (PPS). Obteve na ocasião 6.862 votos. Foi nesta época, em que Polaco perdeu um filho, de apenas 18 anos, e praticamente abandonou a campanha. Mesmo assim ficou como terceiro suplente.
Sempre grato pelo apoio recebido da comunidade otaciliense, Polaco tem feito no município visitas constantes, divulgando os projetos já feitos, caso do Pro Autismo, em Lages, e os que pretende concretizar caso seja eleito. “Tenho muito carinho pelas pessoas dessa cidade, e estou convicto que terei reconhecimento dos eleitores”, disse.
Assessoria de Imprensa