No inverno, combate à umidade ajuda a diminuir proliferação de microorganismos que causam problemas de saúde

Por Luiz Del Moura

Bolor, fungos e ácaros também podem danificar equipamentos eletrônicos, móveis e roupas

Durante o inverno, é comum que as pessoas mantenham os ambientes mais fechados para preservar o calor. Janelas trancadas, banhos quentes e menor ventilação criam as condições ideais para o aumento de umidade em casa, principalmente em regiões onde o clima seco é menos preponderante. Essas condições no ambiente doméstico podem favorecer a proliferação de fungos, bolor e ácaros, agentes que comprometem a saúde respiratória e contribuem para a deterioração de móveis, roupas e eletrônicos. Nesse cenário, os desumidificadores se apresentam como aliados eficazes para manter o equilíbrio do ambiente e a qualidade do ar.

“Nos últimos quatro anos, registramos um crescimento médio de 30% nas vendas de desumidificadores a cada inverno, reforçando sua importância para quem vive em regiões úmidas. Mais do que conforto, entregam bem-estar e preservam o ambiente doméstico”, destaca Adilson Cavalheiro, Gerente Comercial da Komeco.

Buscando atender a demanda de mercado, a Komeco apresenta um modelo de desumidificador portátil indicado para espaços de até 25 m², como quartos, banheiros, closets e cozinhas. Com reservatório de 500 ml e desligamento automático ao atingir a capacidade máxima, o equipamento possui fonte bivolt e apresenta consumo de energia extremamente baixo, inferior ao de um carregador de celular, mais informações estão disponíveis em loja.komeco.com.br.

Além de tornar o ar mais saudável, ao inibir a proliferação de ácaros, fungos e odores, o desumidificador ajuda a preservar móveis, tecidos e eletrônicos, que sofrem com bolor, corrosão e falhas de funcionamento em ambientes muito úmidos.

A praticidade também é um diferencial. O aparelho não exige troca de filtros nem manutenção técnica, apenas a limpeza do reservatório após o uso. “Nosso desumidificador foi pensado para simplificar a rotina do consumidor: é silencioso, compacto, econômico e de fácil manuseio. Basta limpar o reservatório periodicamente”, completa Adilson Cavalheiro, Gerente Comercial da Komeco.

Leia também

Deixe um comentário