Durante Festival Vindima o governador conheceu e provou produtos com IG

Por Luiz Del Moura

A 9ª Vindima de Altitude deu ampla notoriedade à colheita da uva. Já o Festival Vindima evidenciou os vinhos de altitude, junto ao Parque da Maçã, em São Joaquim. Por outro lado, oportunidade também para ampliar a divulgação dos quatro produtos serranos com Indicação Geográfica (IG): o Mel de Melato da Bracatinga, o Queijo Serrano, a Maçã Fuji, e os Vinhos de Altitude. Na noite de sexta-feira (10), o governador Jorginho Mello (PL), esteve visitando a Vindima, e viu de perto o estande especial montado pelo Sebrae/SC, para expor os produtos certificados.

Na ocasião, o governador foi recebido pelo próprio diretor superintendente Carlos Henrique, acompanhado do vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC, Antônio Marcos Pagani de Souza; do gerente regional do Sebrae Serra, Altenir Agostini, e pelos Agentes Locais de Inovação (ALI). O governador, além de conhecer, provou e aprovou cada um dos produtos. Ao final da visita no estande, foi presenteado com uma sacola contendo alguns dos exemplares certificados.

A Serra Catarinense tem o maior número de Indicações Geográficas (IGs) de Santa Catarina. E, a partir de agora, já tem encaminhada a quinta IG, a do Frescal de São Joaquim, lançada na sexta-feira (3), dia da abertura da Vindima. O contrato foi assinado pelo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC, Renato Campos de Carvalho.

 

Fotos: Paulo Chagas

Leia também

Deixe um comentário

20 − doze =