Empresa doa 30 guarda-roupas ao Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes de Lages

Por Luiz Del Moura

A doação contribui diretamente para a melhoria das condições dos espaços e a organização do dia a dia dos acolhidos

A solidariedade transforma vidas e quando empresas se comprometem com o bem-estar da comunidade, o impacto é ainda maior. A P&P Móveis e Madeira, empresa sediada em Lages, realizou a doação de 30 guarda-roupas que estão em processo de montagem ao Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes (SAICA) do município. A ação foi intermediada pela Secretaria de Indústria, Comércio e Inovação, que atuou como elo entre a iniciativa privada e o serviço público, viabilizando essa importante contribuição para crianças e adolescentes acolhidos.

O SAICA é uma instituição essencial que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, oferecendo proteção, cuidado e um ambiente seguro. A doação da P&P vem para somar a esse trabalho tão importante, contribuindo diretamente para a melhoria das condições dos espaços e a organização do dia a dia dos acolhidos.

A prefeita Carmen Zanotto destaca a importância desta união do poder público com a iniciativa privada. “Essa doação representa um verdadeiro gesto de amor e compromisso social e quando a iniciativa privada se une ao poder público, o resultado é o fortalecimento das políticas de assistência e um impacto positivo direto na vida das nossas crianças e adolescentes. Agradecemos à empresa por essa contribuição tão significativa”, comenta a prefeita.

O secretário de Indústria, Comércio e Inovação Joel Melo Junior, destacou o papel da secretaria na articulação entre os setores. “Nosso trabalho é fomentar parcerias que tragam benefícios reais para a população. Essa doação é um exemplo de como a indústria local pode colaborar para transformar vidas e fortalecer nossa rede de proteção social”, enfatiza o secretário.

Já Inês das Graças Salmória, secretária de Assistência Social, ressaltou o impacto da ação para o SAICA. “Esses guarda-roupas vão melhorar muito a organização e o conforto do serviço de acolhimento. Para as crianças e adolescentes, ter seus pertences guardados com dignidade faz toda a diferença no processo de acolhimento e recuperação da autoestima”, afirma a secretária.

O ato representa um gesto concreto de empatia e responsabilidade social e o envolvimento da iniciativa privada em prol do desenvolvimento de Lages, em ações como esta, mostra o comprometimento da sociedade lageana com o desenvolvimento humano e social de toda a comunidade.

Texto e Fotos: Samuel Gonçalves

Galeria

Leia também

Deixe um comentário