Lages sedia o maior evento de gastronomia no Sul do País

Por Luiz Del Moura

Segunda e terça-feira, dias 07 e 08 de novembro de 2022, Lages será mais uma vez cenário para o maior evento de gastronomia do Sul do país. Trata-se do II Congresso Raízes do Solo à Mesa, das 08:00 às 20:00h, e que trará para a Serra Catarinense mais de 30 chefs de cozinha convidados e especialistas de todo o Brasil. Além disso, vão ocorrer aulas e palestras durante os dois dias de evento, com degustação, exposição, música, e o principal, muita gastronomia.

O Congresso Raízes do Solo, realizado com apoio do Sebrae/SC é um evento que visa conectar produtos, a profissionais e apreciadores da área, promovendo a comunicação e gerando a valorização de insumos, cozinheiros e produtores. Por consequência, gerando desenvolvimento e inserindo ainda mais a gastronomia de Santa Catarina no cenário Gastronômico Brasileiro. “Acreditamos na conexão entre todos os elos dessa cadeia produtiva, do solo até à mesa, do produto ao produtor, do produtor ao cozinheiro, do solo ao consumidor.

Na ocasião serão abordados temas diferentes, porém, conexos com as áreas de gastronomia de Santa Catarina, permitindo assim, uma ampliação de conhecimento relevante para o setor produtivo, tendo em vista a conexão entre produtores primários, operações de gastronomia, chefs de cozinha, gestores e cliente final que poderão viver uma experiência gastronômica inesquecível.

Além do Congresso, acontece também uma Feira de Produtores da Amures, com a supervisão da Epagri, e a montagem de alguns estandes dos apoiadores e patrocinadores do evento, além de quatro restaurantes comercializando pratos tradicionais de seus cardápios, para prover a alimentação local do público do evento, mas que também será aberto para toda comunidade que quiser visitar e provar pratos.

Assessoria de Imprensa Sebrae Lages

Leia também

Deixe um comentário

dois × quatro =