Prefeitura apresenta projeto de desenvolvimento do turismo no Salto Caveiras para o ministro, Gilson Machado Neto

O secretário Álvaro Mondadori (Joinha) apresentou para o ministro o projeto de revitalização do Salto Caveiras, tendo como base o fomento do turismo

Por Luiz Del Moura

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, esteve na Serra Catarinense, no último sábado (16 de outubro) conhecendo novos equipamentos e investimentos do setor, na região. Na oportunidade a Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, esteve representada pelo secretário, Álvaro Mondadori (Joinha).

Projeto de desenvolvimento do turismo no Salto Caveiras

O secretário Álvaro Mondadori (Joinha) apresentou para o ministro o projeto de revitalização do Salto Caveiras, tendo como base o fomento do turismo. Esta região de Lages tem no turismo, a sustentabilidade econômica no seu perfil histórico. É uma área que já recebe turistas, contudo precisa de infraestrutura para dar segurança e condições de visitação. Desde o seu acesso, os passeios náuticos no alagado do lago e um mirante na queda do Salto Caveiras, como uma passarela em sua base. “Projetamos as melhorias no Salto que vão desde a revitalização de toda avenida Lambari, assim como a melhoria de infraestrutura do Salto Caveiras, incluindo a implantação de mirante, rampa pública para barcos e jet ski, quiosque para funcionamento de lanchonete ou restaurantes. Tudo isso irá proporcionar um novo momento  para o desenvolvimento do turismo da região e do Salto Caveiras”, disse Joinha.

Agenda do Ministro

Durante o segundo dia de agenda em Santa Catarina, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, se reuniu com prefeitos, gestores de turismo e o trade dos municípios que compõem a Serra Catarinense, na cidade de Rancho Queimado. Na pauta, estava a discussão de ações e projetos que auxiliem o desenvolvimento turístico da região, que recebe anualmente milhares de visitantes e é uma das principais do estado. Estiveram presentes no encontro representantes de, pelo menos, 20 cidades que integram o roteiro.

Texto Henrique Beling /Fonte: Ministério do Turismo

Leia também

Deixe um comentário

treze − 3 =