Prestação de Contas: Fapesc lança série de vídeos para tirar dúvidas de beneficiários

Por Luiz Del Moura

Já está no ar uma série de 12 episódios para tirar dúvidas sobre os principais aspectos sobre o processo de Prestação de Contas para a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). Os temas vão desde remanejamento de recursos até alteração na equipe.

Quem recebeu recursos para pesquisa e inovação precisa, por lei,  prestar contas oficialmente para a Fapesc. O processo envolve o detalhamento do uso do dinheiro público, com cópias de notas fiscais, assim como das movimentações financeiras realizadas na conta do projeto.

Por se tratar de um processo que envolve burocracia e legislação, é comum aparecerem dúvidas. Por isso, a equipe técnica do setor de Prestação de Contas reuniu as perguntas mais comuns e assim facilitar o atendimento. É o que explica a gerente Emanuelle Marques Nunes:

“Todos esses materiais fazem parte de um novo canal de comunicação criado pela Fapesc voltado a aproximar o beneficiário e realizar um atendimento pró-ativo, mais humanizado. Ajudamos assim na elaboração da prestação de contas e da execução dos projetos de pesquisa”.

Todos os vídeos estão disponíveis no canal do YouTube da Fapesc, dentro da playlist Prestação de Contas.  Além do material audiovisual, os beneficiários dos programas e editais da Fapesc têm acesso ao manual de Prestação de Contas on-line (https://www.fapesc.sc.gov.br/prestacao-de-contas/) e também a um canal direto no whatsApp para agendamento de reuniões para tirar dúvidas. Basta enviar uma mensagem para (48) 98852-9148.  Quem ainda tiver alguma questão, poderá também enviar para prestacaodecontas@fapesc.sc.gov.br.

Leia também

Deixe um comentário

5 × 2 =