Reitor do IFSC conhece o Centro de Inovação de Lages e reforça parceria pela pesquisa e extensão

Por Luiz Del Moura

Próxima, produtiva e promissora. Assim é a relação entre o Orion Parque Tecnológico e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), duas instituições geradoras de ciência, conhecimento e riquezas para Lages. E já não bastasse esta afinidade, ambas querem estreitar ainda mais os laços para continuar contribuindo com o desenvolvimento da região.

Nesta semana, o reitor do IFSC, Zízimo Moreira Filho, teve a oportunidade de conhecer o Centro de Inovação do Orion. Acompanhado dos gestores do campus de Lages, o professor foi recepcionado pelo presidente do Instituto Orion, Thiago Mazuhy Andrade; e pelo diretor-executivo, Claiton Camargo. E logo na primeira visita, teve boas impressões.

“Precisamos trazer os jovens para estudar e, assim, poder ver o que a gente viu no Orion: profissionais que iniciaram como alunos e hoje têm empreendimentos aqui. Ou seja, de um laboratório para uma empresa, e é isso o que a gente precisa: formar pessoas assim”.

Reitor do IFSC (segundo à esquerda) conheceu e elogiou o trabalho do Orion

O reitor do IFSC ressaltou a importância de alinhar o trabalho das duas instituições para intensificar a atuação conjunta em ações e projetos em prol da região.

“Além do ensino, o campus do IFSC aqui na cidade tem a missão de desenvolver a pesquisa aplicada e a extensão. Vim a Lages para a inauguração de uma biofábrica de insetos, que tem um papel fundamental numa pesquisa de ponta. Conhecendo o Orion, que fica ao lado, e entendendo o potencial, vejo que é possível estabelecer parceria mais próxima. Nós já temos dois ambientes no Orion, mas o objetivo é estreitar a parceria. A região da Serra é promissora na agroindústria, e a gente precisa estar mais perto, desenvolvendo parcerias, pesquisa e extensão. Com isso, fomentamos o ensino”, concluiu o professor Zízimo Moreira Filho.

Texto e fotos: Pablo Gomes, jornalista, Orion Parque Tecnológico

Leia também

Deixe um comentário