Trilha do Sebrae Delas tem foco na capacitação de empresárias donas de microempresa ou empresa de pequeno porte

Por Luiz Del Moura

A trilha Sou Empreendedora é um percurso de desenvolvimento pessoal e networking para mulheres que querem alavancar suas empresas

Com conteúdo que visa fortalecer as ferramentas de gestão e promover o desenvolvimento pessoal das empresárias, o Sebrae Delas Mulher de Negócios está com inscrições abertas até o dia 9 de agosto para a trilha ‘Sou Empreendedora’, um percurso completo de aprendizagem e networking para empreendedoras que buscam alavancar o crescimento das suas empresas de forma inovadora. A trilha é online e gratuita, e as inscrições podem ser feitas pelo link: http://sebrae.sc/souempreendedora.

As aulas serão realizadas entre os dias 16 de agosto e 11 de outubro. Os conteúdos são voltados a mulheres empreendedoras, donas de microempresa (ME) ou empresa de pequeno porte (EPP).

Ao todo, serão 15 encontros, com aulas síncronas e assíncronas, que abordarão temas como liderança feminina, gestão ágil de processos, resolução de conflitos, gestão de pessoas, marca pessoal, gestão financeira, técnicas de negociação, OKR, redes sociais e storytelling, entre outros.

“Além das dificuldades comuns a todos os empreendedores, as mulheres ainda têm que superar uma série de desafios a mais na hora de empreender. Por isso, desenvolvemos uma trilha que leva em consideração todas as necessidades do empreendedorismo feminino. Nosso grande diferencial é trazer um conteúdo totalmente pensado por mulheres e para mulheres. Todas as palestrantes da trilha Sou Empreendedora são profissionais de referência no mercado, o que promove um ambiente seguro e acolhedor para a troca de experiências. As participantes se sentem à vontade para compartilhar suas conquistas e desafios, o que torna a experiência ainda mais rica para todas”, afirma Marina Barbieri, Gestora do Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios.

Para a empresária Janine Torresini, que participou da trilha ‘Sou Empreendedora’ em 2022, essa foi uma oportunidade de conhecer mulheres empreendedoras que passam pelas mesmas dificuldades que ela. Com a trilha, ela teve a oportunidade de aumentar sua rede de relacionamento e criar novas parcerias nos negócios. “Os conteúdos trouxeram muito conhecimento para que eu pudesse aplicar na minha empresa. O aprendizado que tive em cada módulo me fez perceber o que realmente faltava na minha empresa. Entendi que tenho conhecimento na área de finanças, mas que precisava me aperfeiçoar no marketing digital. Sou muito grata”, afirma a empresária.

O percurso de capacitação também foi muito benéfico para Rose Borba, CEO da ARMS Estética. “Todos os projetos que participo do Sebrae/SC são de extrema valia para a minha formação como empreendedora. Afinal, costumo dizer que somos continuamente ‘aprendedoras’. A trilha me trouxe mais clareza sobre gestão empresarial, e melhorou a minha liderança, porque durante o crescimento da empresa vão surgindo novos desafios, e este apoio de toda a equipe faz muita diferença”, comenta Rose.

Para Amanda Magalhães, Idealizadora e CEO da Toré Chocolates, a experiência com o Sebrae Delas Mulher de Negócios não foi diferente. “Participei da primeira turma do Sebrae Delas, enquanto estruturava a Toré Chocolates, atrás de conhecimento técnico como gestão financeira e planejamento. Mas, para a minha surpresa, o programa abordava muito mais do que apenas ferramentas técnicas. Além disso, conhecer outras mulheres empreendedoras me mostrou que muitas dúvidas e incertezas não eram somente minhas. Hoje, a empresa está crescendo e estou me desenvolvendo como empresária, e o programa continua contribuindo muito para isso, porque mais do que um programa, o Sebrae Delas é uma comunidade de mulheres empreendedoras”, conclui.

Ao final da trilha, será disponibilizado certificado para todas as empresárias participantes.

Por Assessoria de Imprensa – Sebrae SC

Leia também

Deixe um comentário

quinze + vinte =