O turismo da Serra Catarinense esteve entre os grandes nomes do setor na noite desta quinta-feira, 30, durante a cerimônia do Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo e do Prêmio Top Turismo ADVB/SC 2025.
As indicações feitas pelo Conselho de Turismo da Serra Catarinense (Conserra) confirmaram o protagonismo da região: São Joaquim, na categoria Destino Turístico, e o Rio do Rastro Eco Resort, de Bom Jardim da Serra, em Empreendimento Turístico, chegaram entre os finalistas e foram reconhecidos com certificado de destaque pela contribuição ao fortalecimento do turismo catarinense.
O Rio do Rastro Eco Risort concorreu com o Floripa Airport e Fazzenda Park Resort. Já no Destino, São Joaquim teve como concorrentes, Joinville e Garopaba. Na indicação destas categorias deste ano os vencedores foram Floripa Airport, na categoria Empreendimento Turístico, e Joinville, como Destino Turístico.
Indicados da Serra entre os destaques em SC
O Rio do Rastro Eco Resort é referência em hospitalidade de alto padrão e integração com a natureza, situado em meio à icônica Serra do Rio do Rastro. Já São Joaquim reafirma sua vocação para o turismo o ano inteiro, com o enoturismo, os atrativos naturais, a gastronomia típica serrana e a vivência autêntica das estações, consolidando-se como um dos principais destinos de montanha do Brasil.
Premiação
Promovidas pela Secretaria de Estado do Turismo (SETUR-SC), pela ADVB/SC e pelo Beto Carrero World, as premiações têm como objetivo valorizar iniciativas que impulsionam o turismo em Santa Catarina, reconhecendo projetos, destinos e empreendedores que fazem do Estado uma referência nacional no setor. A Oktoberfest foi reconhecida como melhor evento turístico. Já a matéria jornalística, a premiação recaiu para a reportagem da NSC, sobre Balneário Camboriú.
Para o presidente do Conserra, Valdir Della Giustina, que esteve na noite de premiação, a presença da Serra entre os finalistas simboliza o amadurecimento e a força da região. “Estar entre os destaques é motivo de orgulho. É o reconhecimento do esforço coletivo e da integração que temos construído para consolidar a Serra Catarinense como um dos principais destinos turísticos do país”, afirmou Della Giustina.
Fotos: Divulgação
Diretoria de Comunicação – Conserra