Catarinense 2024 vai começar em 20 de janeiro; Inter estreia contra o Concórdia

Por Luiz Del Moura

Todos os jogos do estadual do próximo ano terão transmissão ao vivo e gratuita

O Inter de Lages vai receber o Concórdia, no dia 21 de janeiro, na rodada de abertura do Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2024. A Federação Catarinense de Futebol divulgou nesta quinta-feira (30/11) a tabela da competição, que começará um dia antes da estreia colorada.

Todos os jogos do estadual do ano que vem terão transmissão ao vivo e gratuita. A NSC TV exibirá confrontos nas tarde de sábado, e as demais partidas serão transmitidas no canal MB TV no Youtube. O canal é o mesmo que transmitiu todos os jogos da Série B e da Copa Santa Catarina neste ano.

Ao todo, 12 clubes disputarão o Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2024, que se estenderá até o dia 7 de abril. A fórmula de disputa é similar à da Série B deste ano: os clubes vão se enfrentar em turno único, todos contra todos; as oito equipes com a maior pontuação nessa etapa terão vaga na segunda fase, que será disputada em mata-mata, em jogos de ida e volta.

No cruzamento das quartas de final, o primeiro colocado na fase de classificação enfrentará o oitavo, o segundo pegará o sétimo, o terceiro vai encarar o sexto e o quarto colocado pegará o quinto. Na etapa eliminatória, o time com melhor campanha na primeira fase jogará sempre por dois resultados iguais para avançar.

A edição 2024 do estadual será a centésima do Campeonato Catarinense e marcará também o retorno do Inter à elite da competição. Na próxima temporada, o Colorado Lageano vai comemorar 75 anos de fundação.

Leia também

Deixe um comentário

três × um =