Delegação lageana da Asena brilha no Campeonato Fita Azul de Natação em Florianópolis

Por Luiz Del Moura

Com 19 atletas e destaque para múltiplos pódios individuais e coletivos, equipe de Lages valoriza conquistas e o desempenho dos nadadores

A delegação lageana da Associação Serrana de Natação (Asena) apresentou uma participação de evidência no Campeonato Fita Azul de Velocidade – Troféu Eduardo Deboni 2025, realizado no sábado (3 de maio), na piscina de 25 metros, do Clube Doze de Agosto, em Florianópolis. A competição reuniu mais de 360 nadadores, com idades a partir de 12 anos, entre 23 clubes de todo o Estado.Ao representar Lages, a equipe Caça e Tiro 1º de Julho/Asena/Uniplac/FME disputou o Campeonato com 19 atletas, sob o comando do técnico Vander Manoel Gonsales, e conquistou, no total, 19 medalhas, resultado que reforça a força da natação serrana em nível estadual.Sete nadadores lageanos subiram ao pódio, com ênfase para Gabriel Oliveira Nerbass, que encerrou a disputa com duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze, e Davi Cesar Tavares, com uma de ouro, uma de prata e duas de bronze. Também foram medalhistas:

Arthur Goedert da Silva: Ouro e prata

Felipe Moi: Prata e duas de bronze

Leonardo Nunes Ataide: Prata e bronze

Giuseppe Rafael Valcanaia: Duas de bronze

Manuela Gonsales: Bronze

Além dos pódios, outros nadadores da delegação participaram com empenho, melhoraram suas marcas pessoais e ganharam experiência valiosa para os próximos compromissos da temporada. São eles: Antônio Couto Gonçalves, Arthur Andrade Luiz, Eduardo Correa Gonsales, Ester W. Vilamaior, Gabriel Atanázio Colla, Guilhermo Heinzen Passos, João Gabriel Madruga, Laura Mariano Lemos, Maysa da Silva, Murilo Martins Kayser, Raul Amaral Bisconsin e Valentim Belchior.

O resultado também é reflexo do incentivo local ao esporte. Alguns dos atletas da Asena são beneficiários do Programa Bolsa Atleta, promovido pela Prefeitura de Lages, por intermédio da Fundação Municipal de Esportes (FME). “O desempenho da equipe em Florianópolis mostra que a natação lageana segue firme em seu propósito de formar atletas competitivos e cidadãos comprometidos com o esporte e com a superação de desafios”, pontua o superintendente da FME, Tyrone Machado.

Texto: Rafael Araldi

Fotos: Associação Serrana de Natação (Asena)/Divulgação

Leia também

Deixe um comentário