Xadrez lageano conquista 12 prêmios em Lacerdópolis

Por Claudio Santos

A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputou no sábado, 30 de abril, a 1ª Etapa do CIRCUITO REGIONAL OESTE DE XADREZ. A competição aconteceu em Lacerdópolis e reuniu 221 enxadristas de 15 cidades da região Oeste. A realização é da LIGA OESTE DE XADREZ, valendo pontos no Ranking Internacional, além de Troféus aos Campeões e Medalhas até 5º Lugar, em 20 categorias.
De Lages, 31 enxadristas disputaram a competição, com destaque para 12 premiações, resultado que deixou o Lages Xadrez Clube em 7º Lugar Geral, que teve Joaçaba como Campeã, Fraiburgo em 2º e Concórdia em 3º. Os premiados de Lages foram:
-Sub 8 Feminino – Daniela Ribeiro (COC-Lages) – 3º Lugar
-Sub 8 Masculino – Henrique Spilere (Santa Rosaa) – Destaque
-Sub 10 Feminino – Lavignia Bittencourt (COC-Lages) – 4º Lugar
-Sub 10 Masculino – Nicolas Bernardo (COC-Lages) 4º Lugar
-Sub 12 Masculino – Miguel Batalha Ferro (COC-Lages) – 4º Lugar
-Feminino Adulto – Patricia Bertoti (Uniplac/Bolsista FME) – 4º Lugar e Larissa Blue (UDESC) – 5º Lugar
-Master – Jean Willy de Souza (Correios) – 2º Lugar
-Senior – Moacir Belarmino de Andrade (Bolsista da FME) – 2º Lugar
-Paradesporto – Gilmar de Lorenzi (ADEVIPS/Bolsista da FME) – Destaque
-Absoluto – Marco Cordeiro (Bolsista da FME) – Vice-Campeão e Sérgio Straubel (Polícia Militar) – 5º Lugar
Para o Técnico de Lages, o Mestre Nacional Marco Cordeiro, os resultados foram muito bons, dentro do esperado e com a renovação constante do Xadrez lageano, a tendência é de aprimorar ainda mais as conquistas: “Promovemos a estreia de 08 novos enxadristas fora de Lages neste evento e consolidamos a participação dos Bolsitas da FME e das Universidades, ou seja, estamos trabalhando muito para deixar Lages sempre entre os melhores”, destaca o Mestre Nacional, lembrando que a Escolinha de Xadrez da FME está com vagas abertas para aulas gratuitas de Xadrez, que acontece no Mercado Público de Lages, Segunda-feira entre 16h30 e 20h30, terça feira entre 18h e 21h e sexta feira entre 14h e 17h30. No Ginásio Ivo Silveira as aulas acontecem quinta feira entre 18h e 21h e sábado entre 14h e 18h. Maiores informações pelo celular 49.999484308 e todos podem participar.
A próxima competição da equipe Lages Xadrez Clube/FME será o Floripa Autumn, que acontece na Capital Catarinense, entre os dias 13 e 15 de maio.

Leia também

Deixe um comentário

dezesseis + quinze =