Xadrez lageano conquista 9 prêmios em duas competições

Por Claudio Santos

A equipe Lages Xadrez Clube/FME teve um final de semana muito intenso no calendário de competições em 2023, participando de dois grandes torneios no mesmo dia. Enquanto Nicolas Neves Bernardo dos Reis disputava, em São João Batista, a Divisão Escolar do Circuito Catarinense de Xadrez 2023, 13 enxadristas disputavam a 3ª Etapa do Circuito Regional Oeste 2023, na cidade de Concórdia.
Em São João Batista, Nicolas teve uma excelente campanha, pois venceu 5 das 7 partidas que disputou, empatando uma e perdendo apenas para o Campeão, Thiago Silva, de Itajaí, ficando em 4º Lugar Geral e 2º na Sub 12, entre 37 participantes de 12 municípios. Para o pai de Nicolas, Ezequiel, que acompanha o filho em torneios, essa foi a melhor campanha de Nicolas, ficando entre os melhores, trazendo uma medalha para a cidade e a meio ponto de um Troféu: “Perdemos o Troféu pelos critérios de desempate, mas estamos felizes em ver Nicolas muito satisfeito no xadrez e progredindo cada vez mais”, declara Ezequiel, reconhecendo os esforços do filho em treinar 3 vezes por semana e disputar cerca de 15 competições por ano.
Já em Concórdia, a equipe Lages Xadrez Clube/FME conquistou 08 (oito) premiações, tendo como destaque Lavígnia Padilha Bittencourt, Campeã Sub 10 Feminino e Vice-Campeã Geral Sub 10 (entre os meninos), conquistando o único Troféu da equipe na competição. Elisângela, mãe de Lavígnia, acompanhando a filha no sábado, está muito otimista com a evolução da enxadrista lageana: “Nos primeiros Torneios apenas assistíamos os pódios, mas após um período intenso de treinamento e dedicação, nos últimos dois anos Lavígnia tem se destacado em grande parte das competições que disputa”, analisa Elisângela, feliz por mais um Troféu na caminhada da filha. Além do Troféu de Lavígnia,a equipe Lages Xadrez Clube/FME conquistou 07 medalhas, que foram:
Marco Cordeiro – Campeão Sênior
Moacir Andrade – Campeão Master
José Gustavo de Salles – 3º Lugar Sub 14
Any Sophia da Silva – 3º Lugar Sub 14
Larissa Blue do Amaral – 5º Lugar Feminino Adulto
Luan Netto Nikifork Antunes – 3º Lugar Sub 18
Arthur Lucchi de Melo – Destaque Sub 8 (participação)
Completaram a equipe Pedro Madeira Bolzan, Raul Amaral Bisconsin, Eduardo Florindo, José Henrique Chamorro e Lucio Tadeo Peroncino.
A próxima competição da equipe Lages Xadrez Clube/FME será o Floripa Autumn, entre 28 de abril e 01 de maio, competição internacional que acontece na capital catarinense e Lages será representada por 10 (dez) enxadristas.

Leia também

Deixe um comentário

vinte + 6 =