Lançada na Alesc a Festa Nacional do Pinhão

Por Claudio Santos

Com apresentações musicais no hall e no plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, foi lançada nesta terça-feira (16) a 33ª Festa Nacional do Pinhão. O evento será realizado entre os dias 2 e 11 de junho no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages. O anúncio ocorreu durante a sessão ordinária por solicitação dos parlamentares da Bancada da Serra.

Na tribuna, o prefeito de Lages, Juliano Polese (PP), disse que aguarda os deputados e o público catarinense. A rainha, Mariane Vialli, a 1ª princesa, Ana Scos, e a 2ª princesa, Maria Brusius, também participaram do ato.

Desde 1973, a Festa divulga a cultura nativista, movimenta a economia da região e divulga a cidade pelo Brasil afora. O evento é um dos maiores do estado e atrai mais de 350 mil visitantes anualmente. Os shows nacionais abraçam diversos estilos, trazendo ao público uma pluralidade musical.

O deputado Lucas Neves (Podemos), líder da Bancada da Serra, enalteceu a importância do evento para região. “É o maior evento artístico do sul do país, com 150 atrações musicais. A Festa do Pinhão cresce e expande seu público a cada ano, atraindo cada vez mais pessoas e expositores. Tem ainda a gastronomia baseada no pinhão que é a sensacional. A festa mostra a força da nossa tradição e da nossa cultura”, disse.

A abertura oficial da 33ª Festa Nacional do Pinhão está programada para o dia 3 de junho, às 19 horas, no Calçadão da Praça João Costa, em Lages.

Leia também

Deixe um comentário

catorze + 14 =